domingo, 9 de maio de 2010

Como surgiu este símbolo?






O símbolo da Pastoral da Juventude surgiu de um concurso nacional realizado entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. Foi criado pelo jovem Cristiano, do regional Sul1 hoje já adulto e um pouco mais calvo, e casado. 

O símbolo da PJ representa uma cruz estilizada, como se ela estivesse deitada no chão, servindo de estrada, um caminho, rumo à "Civilização do amor”, tão citada em nossos documentos, e proferida pelo saudoso Papa João Paulo VI para os jovens de todo o planeta. 
O que seria essa "civilização do amor"? Podem perguntar alguns de vocês. A civilização do amor é a nossa Utopia, a concretização do Reino de Deus aqui na Terra. 

Nós acreditamos que o Reino de Deus se iniciará aqui, quando o homem novo e a mulher nova, tomarem consciência que um outro mundo é possível, como diz nas Escrituras: "Eu vi um Novo céu e uma nova Terra...” 
A cor vermelha do nosso símbolo é a cor da paixão. Paixão pelo protagonismo juvenil. Paixão pela Utopia e quando realmente estamos apaixonados, a gente respeita, a gente cuida, a gente ama. Amar leva à Civilização do amor. 

É uma alegria quando novos grupos de jovens surgem e assumem o símbolo em suas camisetas, em suas faixas, porque nosso símbolo é a nossa identidade, é um resumo do que somos e para onde queremos ir.


Fonte: pjaparecida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário