segunda-feira, 19 de julho de 2010

VIII Jornada de Espiritualidade Jovem


No domingo aconteceu a VIII Jornada de Espiritualidade Jovem, esse ano o tema abordado foi “Jovem, em nome de Cristo, levanta-te!” logo pela manhã passou por lá o bispo Dom Geraldo Magella, deixando sua mensagem a todos os jovens reunidos.
Vindo direto de Santa Cruz de Cabrália – Porto Seguro, Damião (Coordenador do Ministério Jovem da Bahia) deu seu testemunho, de quando e como iniciou sua vida cristã. Foi super feliz ao falar das três características de um jovem. Ser jovem é ser alegre, jovem que não é alegre tem algum problema. Ser jovem é ser entusiasmado, assim como se tem entusiasmo ao ir para uma balada, devemos nos entusiasmar com as coisas de Deus. Ser jovem é ser convicto, o jovem tem que ter convicção no que quer, não adianta ser “santo” pela metade. “A alegria do jovem está no sorriso” Papa João Paulo II.
Todo o encontro foi direcionado sobre á luz da Palavra, que é nosso manual de instrução, aquela que nos orienta em cada situação. Verdadeira Palavra que nos conduz.
A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar de Salvador, Dom Gregório Paixão, que para não sair do costume, contou uma historinha do Leão e da Lesma, levando como reflexão o tempo necessário que devemos dedicar para Deus e para as pessoas de Deus, que são aquelas que estão ao nosso lado, assim como Jesus parou a sua comunidade para que pudesse descansar com seus amigos.
Terminada a missa, grupos se dividiram para participar das oficinas, com temas relacionados ao extermínio dos jovens, evangelização no mundo virtual, santidade no namoro, verdadeira vida cristã, entre outros.

Cada momento foi essencial para cada um, que ali estava. A felicidade de ver rostos jovens reunidos, cantando, sorrindo, dançando, rezando, debatendo e prostando-se diante do Santíssimo, para assim, erguer-se em seu nome, abandonando diante Dele toda paralisia da alegria,da espiritualidade, do amor, da fé, com certeza ficará gravada na memória e no coração de cada jovem e de todos que colaborou de alguma forma.



                                                        
       






“Tua mão poderosa veio e me LEVANTOU 
 Agora eu posso declarar, hoje LIVRE sou!
       (Música que marcou a jornada)



Nenhum comentário:

Postar um comentário