quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eu tenho amigos de verdade?

Amizade verdadeira sempre faz bem. Quando amamos de verdade o nosso amigo, compreendemos até o que é incompreensível” Livro #NasciPraDarCerto
Li essa frase no livro Nasci pra dar Certo de meu irmão Adriano Gonçalves. Ao me deparar parei. Como é que é??
Tá, a primeira parte todo mundo concorda, certo? Ninguém duvida que uma amizade verdadeira faz bem…isso é até meio obvio. Mas fiquei parado foi na outra frase: “Quando amamos de verdade o nosso amigo, compreendemos até o que é incompreensível.”
Primeiro me questionei no seguinte: dá pra “amar de mentira” os nossos amigos?? Parei, analisei, refleti, olhei pra minha vida e cheguei a conclusão: quando a amizade vivida não é algo que brota do coração de Deus mas é uma amizade que muitas vezes o mundo me proporcionou, isso acontece constantemente. Quer um exemplo?? Aquele seu “amigo” (e aqui faço questão de colocar entre aspas) que te convida todo fim de semana pra ir pra balada pegar todas!! E aquele que te convida pra depois do futebol tomar umas!!! Ou então, para as meninas de plantão, aquela sua amiga que te dá umas dicas de como seduzir o carinha que você tá afim!!!
Você acha que essas pessoas te amam de verdade?? Como alguém que te ama de verdade te leva pro buraco?? Fico pensando na cena de uma pessoa empurrando seu amigo no precipício e dizendo assim: “Cara, só tô fazendo isso porque te amo!” Sem noção né? É, não dá pra imaginar! Então conclui que realmente pode existir uma amizade que não ama de verdade, mas finge um amor, tornando-se assim um “amor de mentira”.
E a segunda parte da frase então?? “compreendemos até o que é incompreensível” Me perguntei: Como vou compreender o incompreensível? A palavra já diz tudo: IN-compreensível,e o  ‘in’ aqui é utilizado com sentido de negação (não compreensível).
Mas não sei se você já viveu essa experiência de estar desesperado e trocar uma ideia com o seu melhor amigo. A sua vida parece que chegou ao fim. Você não tem escapatória, TUDO se resume em uma palavra: “Tô Frito”. “Ela não vai mais querer saber de mim”, “minha mãe vai acabar comigo”, ou sei lá o que você pensou nesse dia em que seu mundo já era.
Aí ele te diz uma meia dúzia de palavras e parece que tudo faz sentido. Te dá um novo ânimo, um novo sentido. Ao contrário do “amigo” do exemplo lá de cima, esse é capaz de te tirar do buraco. Exorta, aponta os erros (não pra te acusar) e, acima de tudo, te acolhe. Mas além de tudo isso, te levanta e caminha com você e te leva pra mais perto de Deus. E então, aquilo que era o seu “fim da vida” se torna um ponto de partida. E eis que a frase “compreendemos até o que é incompreensível” faz sentido.
Concluo te fazendo duas perguntas: Qual é o seu tipo de amizade? Como é você com seus amigos?
Se você percebeu que tá tudo errado, calma, dá pra começar tudo de novo. Faça desse post o seu ponto de partida. Você topa?
Me comprometo a caminhar contigo e te levar pra mais perto de Deus. Bora?

Por: Guilherme Zapparolli

Fonte: blogcancaonova.com/revolucaojesus

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário