sexta-feira, 1 de março de 2013

Desperta, tu que dormes!

Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre ti, Cristo resplandecerá”. (Efésios 5,14)

 
“Desperta tu que dormes”. A Palavra de Deus não está dizendo para despertar aquele que está dormindo no sofá, na cama, ou seja lá qual for o espaço físico, mas convida a despertar aquele que está adormecido na fé. Como dizia nosso saudoso Pe. Leo, quando isso acontece o “encardido” deita e rola.

A fé é a primeira coisa que o inimigo tenta atingir. Ele espera o momento onde vamos cochilar para entrar na nossa vida. Quando as brechas estão abertas, ele entra na nossa casa, na nosssa família, revira toda nossa vida. Pergunte para o Senhor onde está a brecha na sua vida, por onde o inimigo está entrando no seu coração. Abrimos essas brechas quando pensamos estar buscando o certo nos lugares errados, quando pensamos estar agindo corretamente, fazendo coisas erradas no nosso dia a dia.

Estava lendo uns textos e encontrei algo interessante, que seria legal em compartilhar aqui com você. O texto falava dos três tipos de católico. O primeiro é o católico papagaio, que só fala e não faz nada, não muda. O segundo é o católico Urubu, adora as coisas ruins, não enxerga coisa boa. E por último o católico águia, que voa acima da tempestade, pois sabe que vai se renovar.

Isso, perfeito! Precisamos aprender a ser como a águia, que não teme em enfrentar as tempestades, pois sabe que vai se renovar. Fomos feitos a imagem e semelhaça de Deus, somos mais que uma águia. Como humanos, é lógico que temos as nossas dificuldades, mas é preciso voar acima de nossas tempestades e nos renovar no Senhor, ter a coragem de despertar e se levantar para Ele.

Sejamos católicos Águia! Temos que enxergar longe e contagiar as pessoas com o Espírito Santo que recebemos no nosso batismo e se renova a cada missa, a cada oração. Não permita que o inimigo entre em sua vida, feche todas as brechas que você abriu! Desperta para Deus, para as graças que Ele quer derramar sobre sua vida. Voe, mas voe ALTO, acima das tempestades acreditando que tudo vai se renovar.

Eu repito para mim e para você: Levanta-te, pois Cristo resplandecerá, na sua família, no seu relacionamento conjugal/afetivo, em sua vida! Afinal, Deus não cochila, Ele está o tempo todo te guardando!
 


"Vigiai e orai para que não entreis em tentação; pois o Espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mc 14,38 


A paz de Jesus e o doce amor de Maria!
 
 
Por Isabela Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário