quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Semana Vocacional - "Coragem! Ele te chama. Levanta-te."

Essa semana vivenciamos em nossa paróquia a semana vocacional, onde em cada noite, recebemos diáconos convidados a refletir um tema em cima da temática "Coragem! Ele te chama. Levanta-te".

17/08/2010 recebemos o Diác. José Franklin, que refletiu o tema "Aquele que vos chamou é fiel" (1 Ts 5,24). Em sua reflexão a pergunta chave foi: Deus é fiel conosco, mas, e nós somos fiéis a Ele? 

Pequena Reflexão
Em Jeremias 5, 3 diz: “O que o SENHOR quer é fidelidade.” Que possamos servir ao Senhor com fidelidade e amor, que venhamos a nos doar por completo à Ele, que por amor de nós, entregou o seu filho, Jesus, para perdão de nossos pecados. Não há dinheiro que pague isso, só podemos retribuir ao Senhor com nosso amor e com nossa fidelidade. Nada mais.







A segunda noite 18/08 recebemos o Diác. Milton dos Santos que nos falou  “Tu és o meu filho amado; em ti encontro o meu agrado”, refletiu muito bem em cima do tema, com direito a capelinhas.

Pequena Reflexão
Nossa atenção deve estar fixada  Naquele em quem o Pai se contenta.
Deus está dizendo: "Tudo o que ele fizer, será do meu agrado; tudo o que ele disser será a minha voz; o que ele realizar será a minha obra. Eu estou com ele. Se alguém quer me buscar terá que vir por ele. Se alguém quer me agradar, terá que levar em conta a ele". O Pai está apresentando o seu Filho diante de toda a humanidade.





Na 3ª noite 19/08 nosso convidado foi o Diác. Paulo Nunes, com o tema: "Eu não vim para ser servido, mas para servir" (Mc 10,45). Com simplicidade e beleza ele nos falou do amor que devemos ter para servir ao Senhor.

Pequena Reflexão
Jesus mesmo sendo filho de Deus não vem para condenar ninguém, para ser aclamado, mas para servir. Nós também somos chamados a servir, e é uma resposta de amor, que todos nós somos convidados a dar para  Deus.

"O primeiro deve estar como aquele que serve, para assim fazer a vontade de Deus."






Nenhum comentário:

Postar um comentário