terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vírus da vocação

 
 
Normalmente, é durante a juventude que o vírus ataca, levando o "paciente" a procurar por tratamento.
O que é o vírus da vocação?
É um vírus que ataca a todos, em especial a nós, jovens. Podemos apresentar a vocação como um encontro entre Deus e o ser humano; Deus chama e a pessoa responde.

Como o vírus é contraído?
é contraído através das experiências pessoais e sociais que fazemos todos os dias, e de nossa abertura de coração à voz de Deus.

Quais são os sintomas?
Os primeiros sintomas são: dúvida, insegurança e uma certa angústia. Queremos encontra nosso caminho! Em segundo momento, estes sintomas vão se transformando em certeza, realização, convicção, satisfação e um sentido de felicidade.

Qual é o tratamento?
O paciente deverá se tratar com muita reflexão e com doses altas de entusiasmo, alegria e muita oração além de uma busca incessante por sua realização existencial, tendo Jesus como o grande médico.


Obs. Mas não se esqueça: em caso de sérias suspeitas de vocação sacerdotal ou religiosa procure um acompanhamento vocacional.


VOAR PARA O INFINITO EIS A MINHA VOCAÇÃO!
"A vocês, jovens, peço uma escolha radical de fé e de vida, indicando uma tarefa estupenda”: a de tornar-se “sentinelas da manhã” nesta aurora do novo milênio".
(João Paulo II, Novo millennio ineunte 9)

Fonte:pmevocare



Nenhum comentário:

Postar um comentário