quinta-feira, 19 de maio de 2011

Antes de dizer ao mundo, Diga ao teu próximo!

 


A paz de Cristo e o amor de Maria!   


"Antes de dizer ao mundo, diga ao seu vizinho" , que frase intrigante não acha?
Daí você deve estar pensando: mas Ihasmin... eu já comprimento meu vizinho, sempre quando vejo ele na rua, sorrio pra ele. Aí eu te pergunto: já parou para conversar com Ele/Ela? saiba que muitas vezes o próximo precisa de um carinho, de um conselho, até mesmo de se aproximar de Deus através de nós.  
Ontem, eu estava na liturgia, e o evangelho de domingo é sobre o bom pastor (João 10, 1-10) , e lá refletimos sobre as "ovelhas" perdidas, as "ovelhas" indecisas, e as que já encontraram "o seu pastor". As ovelhas = os seres humanos, e o único e digno Pastor: Jesus Cristo.
E lá nós indagamos, será que estamos sendo bons discípulos do Bom Pastor? ou seja, será que estamos afastando as "ovelhas" ou trazendo-as para o nosso "rebanho" consagrado?

Hoje em dia, a nosso rotina é tão corrida, as vezes encontramos com um conhecido e as vezes essa pessoa precisa de uma palavra amiga, daí nós apenas à comprimentamos e pronto. Amado e amada, seja imitadora do Senhor. Jesus naquela época não deixava passar ninguém por despercebido, Ele olhava nos olhos do próximo, conversava, Ele não precisava de nada disso! Pois era filho de Deus, mas mesmo assim, se pôs humilde ao próximo, de escutá-lo e ajudá-lo!

" De fato, vocês conhecem a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo, Ele, embora fosse rico, se tornou pobre por causa de vocês, para com a sua pobreza enriquecer a vocês"
(2 coríntios 8,9)

Aqueles que pretendem viver bem, devem apoiar aqueles que estão perto deles. E quem optar por ser feliz deve ajudar seus irmãos e amigos a encontrar a felicidade, porque a fortuna de cada um está hipotecada ao bem-estar daqueles que o cercam.

- Peço que agora, pare o que está fazendo a mais e proclame isso na sua vida a partir de hoje:

Senhor Jesus, Tu partilhas-te Tua divindade conosco, para nos ensinar a viver como filhos de Deus. Ensina-nos a partilhar a nossa humanidade com os outros, nossos dons e talentos, o nosso material, espiritual e intelectual.


Eu quero aprender a compartilhar o meu tempo com meus vizinhos e amigos, minha capacidade de ouvir, a minha solidariedade, e os segredos de meus sucessos e triunfos com aqueles mais próximos a mim. Não me deixe, Senhor, construir muros para defender-me, porque eles me afastam de meus irmãos, que são Seus filhos. Amém!!


Deus te abençõe e Maria o(a) proteja!

Iahsmin Aprígio

Nenhum comentário:

Postar um comentário