sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Palavra que Provoca Revolução e Sustenta

Maior parte dos jovens acredita que participar das Santas Missas é chato, demora, é coisa para “velhos”, enfim, a verdade é que muitos ainda não fizeram essa experiência com o Sagrado, não foram atraídos/seduzidos pela Palavra e mistério de Jesus. Hoje somos seduzidos pelas propagandas, novelas, reality shows, sem saber que Deus nos convida para sermos seduzidos pela sua Palavra, que é Vida e “perfeita comunicação do Pai em Jesus” é tudo aquilo que o Pai quer dizer para mim, para você, pois Jesus é a Palavra.
Um dia desses, vivi uma experiência de falar ainda timidamente, sobre o que é essa Palavra para nós quando um colega de faculdade deu a sua opinião do que seria a Bíblia para ele, pensamentos esses, que me fizeram perceber quantos jovens precisam ser seduzidos e transformados pelas palavras de Jesus.
A Palavra de Deus, não são notícias que lemos para sermos informados, ao contrário, somos formados, não é estória de quadrinho e sim alimento, ela é eficaz, produz frutos.
Vejo que essa sedução pode vir por ponte, o que seria? você, eu, podemos ser essa ponte, dando nosso testemunho, sendo modelo de jovem que vive essa Palavra, não falar timidamente, mas sermos ousados e deixarmos ser impulsionados pelo Espírito de Deus, devemos deixar que essa Palavra revolucione nossa vida, para assim, espalhar essa revolução em casa, na escola/faculdade, trabalho, precisamos conhecer para apresentar.
Lendo a Bíblia todos os dias, estamos alimentando a alma, assim como alimentamos o nosso corpo todos os dias quando comemos e bebemos. O desafio é ler a bíblia, não porque me mandaram, mas porque eu preciso. “Preciso ler a bíblia, pois a Revolução Jesus que começou em mim, não pode parar.”
Essa batalha continuará e se não deixarmos ser seduzidos pela Palavra, seremos seduzidos por outras coisas. Se nosso coração não é preenchido, virá a carência, o vazio, a depressão. Alimentemo-nos dessa Palavra que é VIDA. Vamos fazer esse propósito? Fiquem com Deus!

“Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir.” (Jr 20, 7)

Por Isabela Rosas


Nenhum comentário:

Postar um comentário